Notícias

'Corregedor atrapalha presidente do TJ-PI', afirma o presidente da Amapi

 

Três anos depois e muitas polêmicas e embates travados no âmbito do Judiciário piauiense, chega ao fim a gestão do presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), José Airton Medeiros.

E foi com a sinceridade de sempre que o presidente recebeu reportagem do180graus em sua sala, na sede da Amapi. Consciente de que sua gestão foi muita mais de cobrança do que de assistência aos associados, José Airton Medeiros fez um desabafo.

Apontou as principais falhas e carências encontradas pelos magistrados no trabalho diário, comentou sobre a insegurança dos magistrados, a polêmica nos Cerrados e criticou, veementemente, a postura do Corregedor de Justiça Paes Landim, que para ele, tem atrapalhado a gestão da presidente Eulália Pinheiro e por vezes, tenta usurpar as atribuições da presidente do TJ.

Em seu desabafo, ele questionou onde estão os aparelhos 'GPS' doados pelo governador Wilson Martins para a Vara Agrária que, segundo ele, até hoje nunca chegaram. Descartou ainda qualquer pretensão política, afirmando que ser julgador é o que lhe move e que quando encerrar esta missão, usará seu tempo para viver mais com sua família. José Airton fica na frente da Amapi até dia 14 de dezembro, dia em que será empossado o novo presidente. A eleição na instituição acontece dia 23 de novembro e terá chapa única, sendo escolhido como presidente o juiz Leonardo Trigueiros.

nnj.jpg

 

FONTE: 180 graus.

IMPRIMIR
Comentarios

Nome:

Email:

Código*
cdigo captcha

Comentario: