Notícias

INDENIZAçíƒO DE TRANSPORTE E PERICULOSIDADE

 

A diretoria do SINDOJUS/PI esteve reunida na manhã de ontem (14/01) com o Juiz Auxiliar da Presidencia, Dr. Virgí­lio Madeira e o Secretário Geral da Presidencia, Dr. Roberto Fortes, para discutirem sobre os reajustes da indenização de transporte e periculosidade dos Oficiais de Justiça.

O pedido de reajuste, bastante fundamentado, consta desde outubro do ano passado, sendo discutido inclusive na comissão de orçasmento.

Segundo o presidente do SINDOJUS/PI, estamos a 03 anos sem reajuste da indenização de transporte e cerca de 06 anos sem qualquer alteração da periculosidade.

Na oportunidade foi enfatizado que caso o Tribunal entenda não existir fundamento para o reajuste da indenização de transporte, o sindicato promoverá uma Assembleia Geral Extraordinária do qual irá propor uma padronização de procedimentos para os Oficiais de Justiça do todo o Piauí­, que deverão cumprir tão somente a quantidade de mandados que a indenização suportar. Tal procedimento já foi adotado em outros Estados e o próprio CNJ decidiu favorável, afirmando que o servidor não tem obrigação de custear o serviço público.

Ressalva-se que no pleito da entidade consta pedido alternativo para que o próprio TJ-PI retire a indenização de transporte e consequentemente ofereças os meios de transporte para o cumprimento das determinações judiciais.

O presidente do SINDOJUS/PI afirmou que a categoria não faz nenhuma questão de receber essa verba, pois a pretexto de recebê-la ficamos submetidos a uma carga de trabalho ilimitada, onde temos que retirar de nossos alimentos para custear os gastos com locomoção, no exercí­cio da função pública.

Depois da reunião ficou agendada audiência para dia 17/01 com a Presidente do TJ, Des. Eulália Pinheiro, para novamente expormos a situação e obtermos alguma resposta.

IMPRIMIR
Comentarios

Nome:

Email:

Código*
cdigo captcha

Comentario: