SINDOJUS PROMOVE REUNIÃO NA COMARCA DE PIRIPIRI

O SINDOJUS/PI esteve presente, na manhã de hoje (14/08/2014), na Comarca de Piripiri realizando encontro com integrantes da categoria dos Oficiais de Justiça onde foram discutidos vários assuntos de interesse da categoria.

O Diretor Presidente, Maércio da Silva Maia, enfatizou e debateu entre os presentes questões referentes à precarização das condições de trabalho, carência de servidores, central de mandados, riscos e problemas de saúde derivados do exercício da função, indenização de transporte, aposentadoria especial e porte de arma.

Além do Fórum, os Diretores do SINDOJUS estiveram na sede do Juizado Especial, onde identificaram vários problemas na expedição de mandados, bem como a carência de Oficial de Justiça, onde somente um servidor responde cumulativamente pela sede do Juizado e o anexo.

Segundo o Presidente, a intenção do SINDOJUS é visitar todas as comarcas do Piauí para proporcionar o debate sobre os mais diversos assuntos de interesse da categoria e, sobretudo, traçarmos o perfil das comarcas e suas necessidades.

Conforme cronograma de visitas elaborado pela diretoria da entidade, o SINDOJUS, ainda no mês de agosto, pretende visitar as comarcas de Floriano e Parnaíba, no intuito de discutir com os valorosos oficiais de justiça dessas comarcas os problemas que afligem a categoria.