Notícias

SINDOJUS PRESENTE NA COMARCA DE PARNAÍBA

 










Diretores do SINDOJUS/PI estiveram reunidos, na manhã de hoje (28/08/2014), na Comarca de Parnaíba realizando encontro com integrantes da categoria dos Oficiais de Justiça onde foram discutidos vários assuntos de interesse da categoria.

 

Inicialmente, os diretores da entidade, Maércio da Silva Maia, Adriano Costa Brandão e Francisco de Assis Campelo, fizeram ampla explanação acerca das reivindicações da categoria interpostas na Corregedoria Geral de Justiça e presidência do TJ-PI, como: correção da Indenização de Transporte, Periculosidade, aumento do quantitativo e consequente preenchimento, através de concurso público, de todos os cargos vagos de Oficial de Justiça.

 

Outro aspecto, abordado pelos diretores do SINDOJUS/PI, foi referente aos riscos inerentes no exercício da função, razão pela qual busca-se junto a Administração do TJ imediata aquisição de instrumentos de proteção, como coletes balísticos, bem como realização de curso sobre técnicas de abordagem e gerenciamento de crises.

 

Os Oficias de Justiça da comarca enfatizaram diversos problemas relacionados à expedição e cumprimento das determinações judiciais, dando ênfase a extenuante carga de trabalho, insuficiência de servidores, falta de estrutura da central de mandados, expedição de atos de comunicação processual em desconformidade a regra processual, duplicidade de mandados, descumprimento de prazos e pratica de assédio moral.

 

  Na oportunidade, os diretores do SINDOJUS estiveram reunidos com o magistrado da 2ª Vara Criminal, Dr. Marcelo Mesquita e com o magistrado do Juizado Especial, Dr. Raimundo José de Macau Furtado, no intuito de buscarem solução para minimizar os problemas da comarca, onde ambos se colocaram a disposição no intuito de implementar sugestões para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional.

 

        A diretoria do SINDOJUS/PI irá agora requerer as providências cabíveis junto ao Tribunal e ingressar com as medidas administrativas e judiciais pertinentes.

IMPRIMIR
Comentarios

Nome:

Email:

Código*
cdigo captcha

Comentario: