SINDOJUS/PI COMEMORA DIA DO OFICIAL DE JUSTIÇA

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Piauí comemorou o dia do Oficial de Justiça, 05/09, com um belíssimo café da manhã realizado em frente ao Fórum Central da Capital.  O movimento teve como objetivo discutir com o jurisdicionado, operadores do direito, servidores do TJ, magistrados, bem como com a própria categoria a importância do oficial de justiça dentro das engrenagens da justiça, como parte indispensável no sistema legal nacional.

Dentro das ações realizadas, a entidade representativa da categoria distribuiu panfletos com mensagem acerca da importância das atribuições do cargo e da necessidade de melhoria das condições de trabalho e valorização profissional. Além dos panfletos, a entidade afixou vários banners nos fóruns e na sede do TJPI com mensagem alusiva ao dia do Oficial de Justiça.

O evento foi bastante prestigiado com a participação da categoria e demais servidores, bem como por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do SINDSJUS, da Presidência do TJ, da ASSOJAF-PI e da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais. Na oportunidade, fizeram o uso da palavra destacando a essencialidade deste profissional, fundamental para a pacificação dos conflitos sociais e efetivação da justiça.

Durante o movimento o Presidente do SINDOJUS-PI enfatizou a necessidade da administração do TJPI implementar políticas voltadas a minimizar os riscos inerentes ao exercício da profissão, bem como em sensibilizá-los da insuficiência no ressarcimento dos gastos provenientes do cumprimento das determinações judiciais.

Ao final, conclamou a todos a somarem esforços na busca de instrumentos e condições dignas para a real satisfação da justiça.

Outras Comarcas, como a de Parnaíba, também comemoraram o dia do Oficial de Justiça.

Segundo o Diretor Presidente, Maércio da Silva Maia, esse movimento de valorização profissional se realizará anualmente e pretende envolver os Oficiais de Justiça de todas as comarcas.