Notícias

SINDICATOS AGENDAM AUDIÊNCIA COM CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

 

O Sindicato dos Oficiais de Justiça – SINDOJUS/PI – juntamente com o Sindicato dos Servidores do Judiciário Estadual – SINDSJUS – agendaram reunião para o dia 31/10/14, com o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, para tratar da grave crise de servidores que passa o Judiciário Estadual, uma vez que, em algumas comarcas, os poucos servidores ainda existentes, estão sendo obrigados a assumirem atribuições além do seu cargo de origem.

As entidades sindicais tem recebido constantemente reclamações de servidores denunciando a prática de alguns magistrados em obrigá-los a terem que assumir atribuições e responsabilidades funcionais além daquelas atribuídas por lei, inclusive fora da jornada normal de trabalho.

Segundo o presidente do SINDOJUS/PI, Maércio Maia:” É inaceitável que o servidor tenha que assumir as consequências derivadas da crise estrutural agravada nos últimos tempos em razão da insuficiência de servidores. Não podemos assumir o ônus oriundo da falta de concurso público, além do mais, tal imposição configura-se em desvio de função, totalmente vedado por nosso ordenamento jurídico”.

 

O presidente do SINDSJUS, Carlos Eugênio, afirmou que as entidades serão intransigentes em combater essas práticas que colocam os servidores em situação constrangedora, gerando responsabilidades sem qualquer amparo legal.

IMPRIMIR
Comentarios

Nome:

Email:

Código*
cdigo captcha

Comentario: