NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

O Sindicado dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí – SINDOJUS/PI – em nome dos seus associados, vem a público manifestar o seu repúdio ao ato de violência perpetrado contra o Oficial de Justiça Ricardo Lobato Varjão do quadro permanente de pessoal do Poder Judiciário do Estado do Pará, com lotação na comarca de Barcarena, possivelmente assassinado em razão do trabalho.

Com imenso pesar apresenta condolências à família do colega e solidariza-se com os oficiais de justiça paraenses através do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Pará – SINDOJUS-PA.

Atos desta natureza demonstram a fragilidade da segurança dos oficiais de justiça, tornando-se imperativo a intervenção do poder público no sentido de implementar políticas voltadas a minimizar os ricos a que estão submetidos os oficiais de justiça.

BASTA! Não dá mais para chorarmos e enterrarmos os nossos colegas passivamente frente à omissão do Estado.

Pugnamos pela rápida apuração e exemplar punição do(s) assassinos.

Maércio da Silva Maia

Presidente do SINDOJUS-PI