Relatório final do Orçasmento prevê o aumento de recursos para os poderes

Ao apresentar, nesta terças (9), o seu relatório ao Projeto de Lei do Orçasmento Geral do Estado para 2015, o deputado Antí´nio Félix (PSD), disse que os valores propostos para todos os poderes foram aumentados. O relatório prevê que o Tribunal de Justiça receberá R$ 451 milhões, a Assembleia Legislativa ficará com R$ 281 milhões, o Tribunal de Contas do Estado, R$ 92,9 milhões, e o Ministério Público Estadual, R$ 169,9 milhões.

Antí´nio Félix, que apresentou seu parecer na reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finançass e Tributação, disse que a proposta inicial era de que seria concedido um reajuste linear de 11% para todos os poderes. "Devido as reivindicações que foram apresentadas a esta relatoria, o TJ e o Ministério Público terão agora um aumento de 23,3%, a Assembleia Legislativa terá 12% a mais de recursos em relação a este ano e o aumento do Tribunal de Contas ficará em 15%", afirmou ele.

De acordo com o relator, foi realizado um remanejamento de recursos de vários setores, como os de transportes e infraestrutura, para atender as reivindicações apresentadas pelos poderes, tendo sido preservado, segundo ele, o orçasmento previsto para a saúde, educação, seguranças e a área social. Antí´nio Félix confirmou que cada parlamentar terá direito a uma emenda no valor de R$ 1,2 milhão, totalizando R$ 36 milhões.

Fonte: 180graus