CORREGEDORIA ENTREGA JAQUETAS FUNCIONAIS PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) realizou nesta sexta-feira (25) a entrega de jaquetas funcionais aos oficiais de justiça e avaliadores do Poder Judiciário do Estado do Piauí. As jaquetas são de uso individual e restrito aos oficiais de justiça e avaliadores do Poder Judiciário do Piauí, constituindo-se em um importante instrumento de auxílio a segurança e ao desempenho laboral em situações que a identificação funcional for indispensável.

"Essa é mais uma iniciativa inovadora da Corregedoria para a melhoria das condições de trabalho no Judiciário, como a entrega de viaturas de serviço para comarcas do interior e também para uso na Zona Rural de Teresina. São ações que efetivamente melhoram a prestação jurisdicional", comentou o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus), Maércio Maia. Ainda segundo o servidor, o Sindicato tem recebido denúncias de criminosos que tem se passado por oficiais de justiça para aplicar golpes. "Com essas jaquetas, temos mais uma medida padronizada de identificação", complementou.

Durante a entrega dos coletes, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, afirmou que tem buscado atuar com vistas à valorização e melhoria das condições de trabalho não apenas dos magistrados, mas também de servidores e oficiais de justiça por entender que a atuação de todos os atores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí reflete no resultado de sua prestação jurisdicional.

Inicialmente, foram entregues 125 unidades do fardamento ao Sindojus, referentes aos profissionais que responderam ao chamamento da CGJ-PI quanto à prestação de informações os tamanhos das jaquetas. De acordo com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, um novo chamamento será realizado para que os profissionais possam repassar essa informação e, então,  receberem o fardamento.

Coletes balísticos

Também está em tramitação na Corregedoria processo licitatório para a aquisição de coletes à prova de bala para os oficiais de justiça e avaliadores do TJ-PI. "Esse é nosso próximo compromisso com os oficiais de justiça. Infelizmente, a burocracia não nos permite avançar no ritmo que gostaríamos, mas em breve deveremos fazer a entrega dos coletes balísticos, que irá assegurar maior segurança a esses profissionais", ressaltou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

A distribuição das jaquetas funcionais será realizada pelo SINDOJUS/PI. Maiores informações – (86) 3303-6017.