OFICIAIS DE JUSTIÇA DEFLAGRAM GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO

Os Oficiais de Justiça do Poder Judiciário do Estado do Piauí deflagraram na manhã de hoje (19/02/16), greve geral por tempo indeterminado, que terá início às zero horas do dia 26/02/16.

A categoria reivindica reajuste na Indenização de Transporte e no Adicional de Periculosidade na ordem de 50% do valor pago pelo TJ-PI atualmente, reajuste dos subsídios na ordem de  16%, bem como reajuste nas demais parcelas indenizatórias de acordo com o que foi proposto pela categoria junto à comissão de orçamento e melhoria nas condições de trabalho.

A presidência do Tribunal de Justiça após reuniões com a categoria apresentou a seguinte proposta: 15% de reajuste na Indenização de Transporte, Auxílios Saúde e Alimentação, 5% nos subsídios de todos os servidores, bem como 10% nos adicionais de periculosidade e insalubridade.

Após discussão e deliberação em assembleia geral realizada na manhã de hoje a categoria rejeitou por unanimidade a proposta do TJ-PI, deflagrando greve geral por tempo indeterminado.

Com o movimento paredista, os oficias de justiça irão cumprir, tão somente, as determinações judiciais de urgência referentes à manutenção da vida humana. Ficando prejudicado o cumprimento das demais medidas judiciais, até que o Presidente do TJ-PI atenda os pleitos da categoria.

O SINDOJUS/PI irá buscar o apoio da OAB/PI no sentido de intermediar e buscar solução para o dissídio estabelecido.