Corregedoria entrega veículo a Central de Mandados da Comarca de Teresina

Na manhã de hoje (27.04.2016) o Corregedor Geral de Justiça, Des. Sebastião Ribeiro Martins, entregou um veículo, modelo L200, para ser utilizado exclusivamente pelos Oficiais de Justiça lotados na Central de Mandados da Comarca de Teresina, para cumprimento de mandados na zona rural e plantões.

O Corregedor asseverou que com a entrega desse veículo, a Corregedoria reafirma o seu foco no apoio à melhoria da prestação jurisdicional do Primeiro Grau, instância mais próxima do cidadão. Afirmou ainda que todos os esforços em sua gestão foram no intuito de disponibilizar instrumentos que propiciassem maior celeridade no trâmite processual e que seguramente o veículo trará resultados positivos na efetivação dos mandados judiciais.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí – SINDOJUS/PI, Maércio Maia, ressaltou que, desde a fundação do Tribunal de Justiça do Piauí, essa é a primeira vez que se disponibiliza um carro para o reforço às atividades dos oficiais de Justiça na Capital. Trata-se de mais um instrumento disponibilizado pela Corregedoria no intuito de dar maior efetividade e celeridade no cumprimento das ordens judiciais.

Destacou a relação de urbanidade e parceria mantida entre a Corregedoria e o SINDOJUS/PI durante toda a gestão do Desembargador Sebastião, enfatizando que toda a intervenção do sindicato foi no sentido de buscar a melhor solução para as dificuldades enfrentadas pela categoria dos Oficiais de Justiça no exercício da função e consequentemente melhorar a prestação jurisdicional.

Por fim, Maércio Maia, agradeceu o empenho dos juízes auxiliares da Corregedoria que sempre mantiveram as “portas abertas” à entidade representativa da categoria, propiciando o diálogo e tomando decisões sempre balizadas no intuito de melhorar a prestação jurisdicional.