Oficial de Justiça ví­tima no cumprimento de ordem judicial

No dia 13 de setembro de 2017, o Oficial de Justiça, Bel. Samaronne Soares Rosa, em cumprimento ao mandado extraí­do dos autos do processo nº. 0006108-45.2017.8.18.0140, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, realizou diligencia no Bairro Alto da Ressureição, no intuito de intimar a testemunha Jaqueline Farias de Sousa, quando no ato da realização da ordem judicial (intimação para audiência) foi abordado pelo marido da requerida, com ameaçass de morte, desacato e dano ao seu patrimí´nio (veí­culo particular).

Na ocasião, o Oficial de Justiça acionou a polí­cia militar, que dirigiu-se ao local, mas diante dos fatos narrados pelo Oficial de Justiça, evidenciando de forma cristalina os crimes de desacato, ameaças e dano ao patrimí´nio, os policiais não tomaram qualquer providencia alegando que o fato "não daria em nada". Diante da recusa e descumprimento do seu dever funcional por parte dos militares, o Oficial de Justiça dirigiu-se í  delegacia da área e registrou o fato (24º DP -BO nº. 100124.002301/2017-72), bem como compareceu a Corregedoria da Polí­cia Militar no intuito de requerer providências em razão da conduta omissiva dos policiais (boletim de ocorrência administrativa -BOA nº. 270/17).

Ato contí­nuo, o servidor da justiças comunicou o fato í  MM. Juí­za do feito, Dra. Maria Zilnar Coutinho Leal, circunstanciando todo o ocorrido, devidamente lavrado na certidão, a qual afirmou que iria adotar todas as medidas legais sobre o ocorrido.

A diretoria do SINDOJUS/PI repudia veementemente os fatos ocorridos, bem como lamenta a atuação negligente dos policiais militares do Estado do Piauí­, e irá acompanhar todos os procedimentos acima citados, disponibilizando o suporte necessário í  apuração dos fatos e defesa intransigente do Oficial de Justiça, ví­tima no exercí­cio da profissão.