SINDOJUS-PI
Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí
.

SINDOJUS/PI discute pleitos da categoria com Corregedor

Na manhã desta quinta-feira (30/11/17), integrantes do SINDOJUS/PI estiveram reunidos com o Corregedor Geral da Justiça, Des. Ricardo Gentil Eulálio Dantas, para tratar da morosidade na tramitação dos pedidos de providencias interpostos pela entidade.

Na ocasião foi demonstrado que diversos pedidos do sindicato encontram-se parados sem qualquer movimentação ou resposta por parte da CGJ, como consultas sobre procedimentos no cumprimento de mandados, providencias administrativas e a adaptação do sistema de acompanhamento processual diante das alterações promovidas no Código de Normas.

Na oportunidade os membros do SINDOJUS/PI externaram a prejudicialidade dos relatórios inverídicos emitidos pelo Sistema Themis, considerando que nenhuma das alterações promovidas pela própria Corregedoria foi adaptada ao sistema, e que o pedido de providencias interposto pela entidade encontra-se parado a mais de ano sem qualquer atitude promovida pela CGJ.

Outro aspecto abordado foi a convocação dos Oficiais de Justiça concursados, visto a carência ou insuficiência de tais servidores em diversas comarcas, bem com pelo fato de dezenas de integrantes da categoria terem aderido ao Programa de Aposentadoria Voluntário.

Em resposta, o Corregedor afirmou que irá reunir sua equipe e dará prioridade para que todas as intervenções da entidade sejam respondidas e solucionadas. Em relação à convocação dos concursados, afirmou que estava realizando, na data de hoje, uma destinação de valores da CGJ para a Presidência, no intuito de propiciar, possivelmente antes do recesso, a convocação dos servidores concursados.