SINDOJUS-PI
Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí
.

SINDOJUS/PI realiza Encontro de Oficiais de Justiça no sul do Estado

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí – SINDOJUS/PI esteve presente no exitoso encontro realizado na Comarca de Marcos Parente, região sul do Estado do Piauí, no dia 13 de julho de 2018.

O encontro foi organizado pelo membro da diretoria do sindicato, Kariello Moreira Mousinho, e contou com a presença maciça dos Oficiais de Justiça que atuam na região, bem como do magistrado da Comarca, Dr. Breno Borges Brasil.

Na primeira etapa do evento foi realizado curso, ministrado pelo Oficial de Justiça, Adriano Costa Brandão, sobre as atualizações do Código de Processo Civil vinculadas à atuação do Oficial de Justiça, sendo exemplificados casos práticos e a conduta destes profissionais diante do caso concreto.

Na oportunidade também foram realizados debates sobre temas de interesse da categoria, como: Código de Normas da Corregedoria; Porte de arma; aposentadoria especial; andamento de precatórios de processos interpostos pelas entidades de classe; 2º turno de funcionamento do Judiciário Piauiense; Lotação Paradigma; Condução Coercitiva e decisões sobre procedimentos estabelecidos pela Corregedoria.

Na ocasião, a Diretora Presidente, Mary Janne G. Nery Machado, disponibilizou a todos os filiados um exemplar do livro “Oficial de Justiça – Prática Legal – Normas e Procedimentos”, de autoria do colega Oficial de Justiça, Dr. Francisco Norberto Gomes Carneiro, no intuito de auxiliar o Oficial de Justiça quanto aos procedimentos e atos próprios do exercício da função.

A diretoria do SINDOJUS/PI agradece a participação de todos e parabeniza pelo profundo interesse demonstrado através dos debates realizados no encontro.

+ imagens
Galeria de Fotos e Imagens (clique para ver maior)