Notícias

Oficial de Justiça assaltado durante cumprimento de mandado.

 

Na dia 04 de junho de 2018, por volta das 12:00h, o Oficial de Justiça José Wgilson Alves da Costa, quando se encontrava no cumprimento de mandado judicial, oriundo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, em diligências no Bairro Esplanada, zona sul da capital, foi vitima de assalto, sendo levado, pelos assaltantes, seu veí­culo particular. (Boletim de Ocorrência nº 100208.002882/2018-11)

 

Conforme certificado pelo servidor, este diligenciava na região para efetuar o cumprindo de mandado de intimação de sentenças nº. 0007323-56.2017.8.18.0140.0010, quando dois indiví­duos se aproximaram, fortemente armados, abordaram o Oficial de Justiça com violência e anunciaram o assalto. Sem qualquer reação, a ví­tima saiu do veí­culo e deitou do chão, por ordem dos assaltantes, sendo roubado seu veí­culo particular com todos seus pertences.

 

Segundo o Diretor Jurí­dico do SINDOJUS/PI, a cada diaémais frequente atos de violência sofridos por Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados, tanto das partes que integram o processo, como de indiví­duos estranhos a relação processual. "Estamos constantemente expostos í  violência em decorrência do exercí­cio da profissão, e o Estado, cada vez mais omisso, não disponibiliza qualquer mecanismo de proteção."

 

IMPRIMIR
Comentarios

Nome:

Email:

Código*
cdigo captcha

Comentario: