SINDOJUS-PI
Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí
.

Oficial de Justiça vítima de assalto no cumprimento de ordem judicial

Na manhã de hoje (28/11/2019), o Oficial de Justiça Samaronne Soares Rosa, quando se encontrava no cumprimento de mandado judicial oriundo da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, em diligências no Bairro São João, zona sudeste da capital, foi vítima de assalto. (Boletim de Ocorrência nº 100105.003763/2019-13)

Conforme registrado pelo servidor, quando se encontrava em frente ao imóvel do destinatário da ordem judicial foi abordado por assaltantes fortemente armados. Após a subtração de alguns objetos, a vítima adentrou rapidamente no imóvel do intimando e fechou o portão, sendo efetuados disparos de arma de fogo em sua direção, mas, felizmente, não o atingiram.

Segundo o Diretor Jurídico do SINDOJUS/PI, Sr. Adriano Brandão, a cada dia é mais frequente atos de violência sofridos por Oficiais de Justiça no cumprimento de mandados judiciais, tanto das partes que integram o processo, como de indivíduos estranhos a relação processual. “Estamos constantemente expostos à violência em decorrência do exercício da profissão, e o Estado, cada vez mais omisso, não disponibiliza qualquer mecanismo de proteção.”