Notícias

Radionovela Histórias Oficiais será lançada nesta quinta-feira durante a live em comemoração do Dia Nacional do Oficial de Justiça

 

Com muito humor, a série de ficção em áudio “Histórias Oficiais” mostra situações divertidas envolvendo a atuação e o cotidiano dos oficiais de justiça. Realizada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do ES, os episódios apresentam personagens carismáticos, como os protagonistas Patrícia e Osmar, dois oficiais de justiça que vivem divertidas aventuras no exercício da profissão. 

A série será lançada nesta quinta-feira, dia 25 de março, na live em comemoração do Dia Nacional do Oficial de Justiça.

De forma inovadora, o projeto em formato de podcast tem como objetivo desmistificar a atuação dos Oficiais de Justiça e, com leveza, mostrar um pouco do dia a dia desses profissionais. A série também visa, de forma descontraída, informar o público sobre as diferentes atuações do oficial de justiça e evidenciar a importância dessa profissão.

Para Roberto Branquinho, diretor de comunicação do Sindicato, “o projeto lembra que os Oficiais de Justiça são servidores públicos que visam atender a sociedade, informando e atuando em prol da pacificação social. Ao demonstrar nosso cotidiano, pretende-se desmistificar a atuação do oficial de justiça, um profissional que traduz a face do Poder Judiciário junto à sociedade e que muitas vezes traz o fundamental auxílio às partes que se vêem angustiadas quando se deparam com a nossa presença”, afirmou. 

A ideia do projeto surgiu através de Branquinho: “Havia a necessidade de buscar uma alternativa para dialogar com a sociedade e com nossa própria categoria. Assim me veio à mente a ideia de um projeto de áudio”, disse Branquinho. Ele contatou a oficiala de justiça e atriz Giovanna Gomes, que apoiou a proposta: “Como o sonho é o combustível do artista, eu vivia imaginando um projeto relacionado ao oficialato, afinal, histórias de todos os tipos não faltam. Pedi aos colegas para compartilharem suas experiências para que mais à frente elas pudessem me inspirar em alguma produção”, contou Giovanna.  Em parceria com o Cine Teliê, responsável pela produção, a equipe foi formada para a concretização do projeto. “Histórias Oficiais” reuniu diversos profissionais, trabalhando desde a criação do roteiro, gravação, até a edição e divulgação dos episódios.

A estreia de “Histórias Oficiais” foi marcada para o dia 25 de março em homenagem ao Dia Nacional do Oficial de Justiça. Os episódios serão lançados quinzenalmente no Spotify “Histórias Oficiais”. Para Giovanna, a expectativa é que o projeto “seja recebido com o mesmo carinho com que foi feito por nós (produtores) para eles (oficiais de justiça), homenageados do dia, e que possamos trazer maior visibilidade e luz à profissão de maneira alegre e divertida”.

Acompanhem as redes sociais do Sindioficiais-ES para saber mais sobre o projeto e escutar “Histórias Oficiais”!

ACESSE A RADIONOVELA HISTÓRIAS OFICIAIS

Ficha técnica:

 

Realização: Sindioficiais-ES

Produção: Cine Teliê

Roteiro: Arthur Agostini

Direção: Arthur Agostini e Lesley Sabaini

Pesquisa e revisão: Giovana Gomes

Edição de Áudio e Mixagem: Yago de Vargas

Trilha musical original: Giuseppe Cavatti

Direção de Produção: Lesley Sabaini

Assistente de Produção: Sammy Moreira

Produção Executiva: Lesley Sabaini e George Amorim

Identidade Visual: Natalia Manarte

Comunicação Social: Julia Uliana

Fotografia: Maurício Bittencourt

 

Com as vozes de:

 

Cássia Capellini como Patrícia

Eddy Aragão como Osmar

Juliana Almeida como Maria Helena

Marlon Lovati como José Carlos | Joaquin

Yago de Vargas como Ass. Virtual | Junior

Karolina Lopes como Michele

Adonel Jr como Adriano

Cynthia Dessaune como Dna. Neide

Jonathan Jones como Gilcemar | Vitalino

Sammy Moreira como Ketlym

Juliana Indami como Kelly

Leonardo Bassini como Paulo

Kaio Antunes como Matheus

Davi Castro como Cadu

Thiago Cordeiro como Antônio | Léo

Elisa Coradini como Maria

Giovana Gomes como Lúcia

Lidia Dietrich como Dna. Antonela

Rimuelk Antunes como Locutor


* Matéria publicada no site do Sindioficiais ES: http://www.sindioficiais.com/site/noticia.php?id=c7e1249ffc03eb9ded908c236bd1996d
IMPRIMIR
Comentarios

Nome:

Email:

Código*
cdigo captcha

Comentario: