Notícias

Flávio da Fonseca Brasil e seus 104 anos

 

    Flávio da Fonseca Brasil com seus 104 anos completos ontem, 31/03/2021, é o mais velho Oficial de Justiça do Piauí, quiçá do Brasil. Exerceu sua função no TJPI até 1987, quando finalmente encostou sua valente bicicleta (sim, existiu toda uma geração de OJ's que diligenciavam de bicicleta e transporte público, as únicas formas disponíveis na época por conta das baixas remunerações pagas pelo TJPI aos OJ's), companheira de diligências, segundo informou sua filha Marcia Terto, também servidora do TJPI há 38 anos e ainda na ativa.

    Segundo Márcia, o Sr. Flávio não costumava beber ou fumar, "realmente meu pai tem uma história interessante de humildade, honestidade, caráter ímpar". E durante esse século de vida foram escritos livros contando sua história, contando sobre os 10 filhos que teve, seus mais de 30 netos e mais de 30 bisnetos, chegando a ter, ainda, 4 tataranetos, uma verdadeira testemunha viva da história do judiciário piauiense, do próprio Piauí e do Brasil nesse período.
   Atualmente o Sr. Flávio se encontra acamado, não por doenças ou comorbidades, mas por conta da fragilidade de seu corpo centenário, porém se mantém lúcido e compreendendo o mundo ao seu redor. O SINDOJUS PI tem enorme felicidade em prestar esta homenagem a este símbolo vivo do judiciário piauiense e dos Oficiais de Justiça do Piauí, desejamos-lhe mais 100 anos de vida!

IMPRIMIR
Comentarios

Nome:

Email:

Código*
cdigo captcha

Comentario: