Corregedoria apresenta o Projeto TJPI ao Sindojus-PI

Em um importante passo rumo à modernização e acessibilidade do Judiciário piauiense, a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) apresentou o projeto TJPI Descomplica ao Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí (SINDOJUS).

O projeto, idealizado pela Corregedoria, ganhou destaque ao simplificar o entendimento da justiça por meio de recursos audiovisuais. Na Central de Processos Eletrônicos-CPE da Família, foram inseridos três modelos de mandados no Processo Judicial Eletrônico (PJe), utilizando uma linguagem simplificada e de fácil compreensão.

A partir do mês de janeiro, as mídias do projeto serão veiculadas no primeiro grau de jurisdição piauiense. Os mandados, que concentram informações essenciais, como os contatos da Vara, dados do réu e do processo, utilizam ícones para realçar e facilitar a compreensão, conforme destaca o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.

Durante a apresentação, o corregedor ressaltou a importância dessas ações para aproximar o Judiciário daqueles que necessitam dele, proporcionando uma compreensão mais fácil e rápida das informações. “Esse projeto é um passo significativo para a descomplicação do Judiciário, permitindo que os jurisdicionados tenham cada vez mais acesso aos serviços da justiça”, disse o corregedor.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Carlos Henrique Sales, enfatizou a importância da iniciativa para a transparência e efetividade na compreensão das ações pelos jurisdicionados. “É um projeto muito relevante para simplificar processos e tornar o Judiciário mais acessível. Isso facilitará, inclusive, a lida diária dos oficiais de justiça”, destacou Carlos Henrique.

VEJA O VÍDEO AQUI

*COM INFORMAÇÕES DO SITE DO TJ-PI