FOJEBRA inicia ações voltadas à  erradicação do trabalho escravo no Brasil

Acompanhando o Ofício SF/GSJN nº 095/2010, de 12/02, o presidente da FOJEBRA recebeu do Senador José Nery, presidente da subcomissão contra o trabalho escravo no Senado, o modelo de Abaixo-Assinado para coleta de assinaturas na Campanha pela Aprovação da PEC 438/2001, proposta que visa expropriar as terras onde, comprovadamente, for encontrado trabalho escravo no Brasil, medida justa e necessária para eliminar a impunidade.

A FOJEBRA se soma à proposta com objetivo de tentar reunir mais de um milhão de assinaturas, em todo país, visando assim sensibilizar os senhores parlamentares para o aprimoramento da legislação vigente e a erradicação dessa chaga social. Considerando que está dentre as finalidades da FOJEBRA, defender e zelar pelos princípios constantes na Declaração Universal dos Direitos do Homem, conclamamos a todos que se somem a esta iniciativa. Nossa intenção é a de recolher, até 25 de março, Dia Nacional de Lutas, o maior número de assinaturas e assim, dentre os atos oficiais do evento, proceder à entrega das listas ao presidente da subcomissão contra o trabalho escravo. Por fim, importante ressaltar que somos 26.000 profissionais espalhados por todo Brasil e, se cada um recolher 40 assinaturas (duas folhas), a nossa missão estará cumprida!

Para tanto, estamos disponibilizando em nosso site o abaixo-assinado apoiado pela FOJEBRA (acesse na página principal). Para efeitos de organização, imprima frente e verso em cada folha que, após preenchidas, deverão ser enviadas à FOJEBRA, via postal, até o dia 19 de março. A partir desta data, entregue as folhas em Brasília. Faça a sua parte. ESSA LUTA VALE!

Paulo Sérgio Costa da Costa, Presidente da FOJEBRA.

Matéria publicada quarta-feira – 07/04/2010 – (Backup do site da ASSOJESPI)