SINDOJUS-PI elege membros da Comissão Eleitoral para escolha da nova diretoria

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus-PI) elegeu os novos membros da Comissão Eleitoral para eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal para o triênio 2023-2026, por meio  Assembléia Geral, na última sexta-feira, 12 de maio.

Os seis membros da Comissão Eleitoral são Oficiais de Justiça que  se candidataram para votação durante Assembleia Geral e conseguiram aprovação pela maioria. Os novos membros são compostos pelo presidente Alexandre José Sá de Oliveira; Antonio Messias Leal de Carvalho;  Edivaldo Sousa Viana; Francisco Euzébio da Silva; Francisco de Assis Gomes Campelo; Teresinha De Jesus Furtado De Carvalho Alcantara.

A Comissão Eleitoral tem o desafio de organizar todo o processo eleitoral para escolha da diretoria do Sindojus-PI e Conselho Fiscal, que deverá atuar em prol dos interesses dos Oficiais de Justiça a partir do dia 05 de outubro de 2023 a 05 de outubro de 2026.

Cabe a comissão atividades como: estabelecimento de normas das eleições, prazo de inscrição, formas de inscrição das chapas, designar números e registro de chapas, resolver impugnações entre outras.

Durante o ato que consolidou os novos membros da Comissão Eleitoral, o atual presidente do Sindojus-PI, Carlos Henrique Sales destacou a importância do processo eleitoral interno.

“Temos aqui a maioria dos nossos filiados para esse ato tão importante: eleger aqueles que vão organizar o próximo processo eleitoral, um momento  de suma importância para a preservação do princípio da liberdade sindical e atendimento dos interesses da categoria”, destacou Carlos Henrique Sales.

A escolha dos novos membros foi registrada em ata pelo diretor jurídico, Wesley Rodrigues de Holanda Miranda, que diante da ausência do secretário geral ad hoc, secretariou a assembleia.

“ A comissão é um órgão de fundamental importância, dentro do Sindicato, é um órgão transitório, que deve organizar a próxima eleição  da diretoria executiva e conselho fiscal para triênio, 2023-2026.Todos os membros têm responsabilidades e desempenham papéis iguais, por questão de organização é eleito o presidente”, destacou   Wesley Miranda.

Os Oficiais de Justiça que tiverem interesse em disputar a diretoria,  2023-2026, devem registrar a chapa entre os dias 15 a 26 de maio de 2023. Durante esse período a Secretaria do Sindoju-PI estará à disposição para recebimento do registro de chapas, no horário das 07:30 às 13:30h.