TJ-PI abre inscrições para Caminhada Pela Vida

Estão abertas ss inscrições para a Caminhada Pela Vida, que acontecerá no dia 23 de setembro (sábado), às 7h da manhã, com largada e chegada no Novo Palácio da Justiça. O evento é organizado pela SUGESQ, com o apoio do Núcleo Socioambiental (NUSA), Associação dos Analistas e Técnicos do Poder Judiciário (Anajus), Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí (SINDOJUS) e Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES).

Kenia Rejane Lustosa Sampaio, enfermeira da SUGESQ, explica que o objetivo dessa atividade é incentivar magistrados, servidores e demais colaboradores à prática de atividade física e outros hábitos de vida saudáveis, uma vez que as pesquisas mostram que exercícios físicos reduzem as tentativas de suicídio, devido à liberação de substâncias relacionadas ao bem-estar que ajudam na melhora do humor, na autoestima e na diminuição da ansiedade e da insônia.

“A caminhada faz parte da Campanha Setembro Amarelo, a qual foi criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e  que tem, entre outras propostas, a promoção de eventos que abrem espaço para debates sobre suicídio, divulgando o assunto e alertando a população sobre a importância de sua discussão. Dessa forma, o Tribunal busca contribuir com a saúde de cada magistrado(a) e servidor(a) por meio da prática do esporte”, destaca Kenia Rejane Lustosa Sampaio.

A concentração será às 6h30 no novo Palácio, com uma aula de alongamento com a educadora física. O percurso será realizado na avenida padre Humberto Pietrogrande, devidamente sinalizada e interditada.

FONTE: TJPI

FAÇA SUA INSCRIÇÃO