Saiu a portaria com a nomeação de mais oito Oficiais de Justiça

Oitos Oficiais de Justiça aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) devem incrementar, nos próximos dias, o trabalho do judiciário piauiense. A Portaria, Nº 4291/2023, com os aprovados foi publica hoje, sexta-feira(18), no Diário Oficial da Justiça e assinada pelo presidente do TJPI, desembargador Hilo de Almeida.

Os nomeados são: Adriano Lima Matos, Maria Clara Pereira Paulo de carvalho, Mario Diego Dantas da Silva. Hiarlan Bruno Fonseca Nunes, José Dantas da Fonseca Júnior, José Reinaldo Vieira Lima, Tainah Kimi Arimori e Guilherme da Costa Silva, classificados no último concurso, edital de 06 de junho, realizado pelo TJPI,  em 2022. Com as novas nomeações, somam-se o total de 17 nomeações desde a homologação do concurso, em dezembro do ano passado.

A expectativa da categoria é grande para a chegada dos novos Oficiais que devem reforçar o trabalho da justiça, sobretudo, proporcionar melhores condições de trabalho à categoria, celeridade à prestação jurisdicional principalmente nas comarcas que contam apenas com um Oficial de Justiça. As comarcas nesta condição são: Avelino Lopes, Batalha, Cocal, Gilbués, Inhuma, Itaueira, Jaicós, Simões, Barra Duro, Caracol, Ribeiro Gonçalves e Santa Filomena. Nessas localidades, o Oficial de Justiça enfrenta grandes desafios, pois, na ausência de único Oficial a prestação jurisdicional fica comprometida.

A posse e entrada em efetivo exercício devem acontecer nos próximos dias, no TJPI. Em seguida, os novos servidores passarão por um curso de formação ofertado pelo Tribunal de Justiça, com apoio do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí (Sindojus-PI). Na semana seguinte, os novos oficiais e oficialas devem iniciar as atividades em suas comarcas de lotação.

“O Sindojus-PI fica muito feliz com as nomeações e principalmente porque ela é fruto do diálogo da categoria com o TJPI. Sabemos que enfrentamos muitos desafios e com mais Oficiais podemos superar. A luta do sindicato pela convocação de mais aprovados continua”, destacou Carlos Henrique Bezerra Sales